
Trabalho interdisciplinar entre psicologia, gerontologia e comunicação, construído ao longo de experiências práticas e do estudo do envelhecimento e seus impactos afetivos, físicos, sociais, culturais, psíquicos e emocionais.
Áreas de atuação
Psicologia e Gerontologia
Formação acadêmica em psicologia e gerontologia, orientada ao acompanhamento psicológico nas transições da vida adulta, da maturidade e da velhice. Atuação no manejo de sofrimentos psíquicos e emocionais, na preservação da autonomia, na redefinição de projetos de vida e na construção de sentidos, integrando, quando indicado, a escrita e recursos biográficos como dispositivos terapêuticos para a elaboração da experiência, da identidade e da história de vida.
Comunicação
Sólida experiência em comunicação, jornalismo e em produção de conteúdos para veículos e publicações nacionais e internacionais. Desenvolvimento de artigos, reportagens, textos autorais e biografias, além da criação de materiais informativos e formativos (e-books, manuais, guias e cartilhas), voltados à qualificação do debate público, à disseminação de informações confiáveis sobre o processo de envelhecer. Curadoria e tradução de pesquisas, tendências e dados sobre envelhecimento, articulando rigor informativo, sensibilidade narrativa e responsabilidade ética.
Projetos e iniciativas institucionais voltadas ao público 50+ e à longevidade
Concepção e desenvolvimento de projetos voltados à promoção do envelhecimento saudável em empresas e organizações que atuam em contextos de cuidado e atenção continuada. As ações podem incluir palestras, workshops e atividades de sensibilização; campanhas informativas e produção de conteúdos sob demanda; e dispositivos coletivos de escuta, como grupos de apoio, rodas de conversa e oficinas temáticas, voltados ao fortalecimento dos vínculos, das práticas de cuidado e do senso de pertencimento.
